INSTITUTO JOHN GRAZ

Rua Pedroso Alvarenga, 1177 - Conjunto 11

CEP 04531-012 - São Paulo/SP

Fone: (11) 99890-0481

contato@institutojohngraz.org.br

Instituto John Graz realiza doação de livros para bibliotecas da USP

Data: 28/02/2018 - Local: São Paulo

O Instituto John Graz, responsável por preservar e difundir a obra e a memória desse artista suíço radicado no Brasil doou dezenas de livros que compunham o acervo pessoal de John Graz para duas importantes bibliotecas da Universidade de São Paulo: a Biblioteca da Escola de Comunicação e Artes (ECA) e a Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

A decisão de doar esses livros está ancorada na preocupação do Instituto em facilitar o acesso a materiais importantes de pesquisa nas áreas das artes plásticas e do design de interiores, dois campos em que John Graz teve papel significativo e de destaque no Brasil. Os livros que foram doados eram da coleção pessoal do artista e estavam armazenados no acervo do Instituto John Graz.

Entre os títulos doados estão livros clássicos de design de interiores da década de 30, 40 e 50 em diversas línguas, como alemão, italiano, francês e inglês. Por meio desses livros é possível dialogar com as obras elaboradas por John Graz para as casas paulistanas do mesmo período. Portanto, além de fornecer material de pesquisa para estudiosos do design de interiores em geral, os livros também têm forte diálogo com a obra desse artista suíço que viveu no Brasil.

Os livros serão higienizados pelas respectivas bibliotecas e passarão a integrar seus acervos. Todos eles serão disponibilizados para consulta do público em geral.