INSTITUTO JOHN GRAZ

Rua Pedroso Alvarenga, 1177 - Conjunto 11

CEP 04531-012 - São Paulo/SP

Fone: (11) 99890-0481

contato@institutojohngraz.org.br

Conheça os móveis de John Graz em exibição na nova loja da dpot

Data: 13/03/2017 - Local: São Paulo

fachada - dpot
Nova loja dpot na Alameda Gabriel Monteiro da Silva
Foto: Fernando Guerra e Ricardo Bassetti

 

Referência em edição, reedição e comercialização de mobiliário brasileiro moderno e contemporâneo, a dpot foi pioneira ao investir em nomes consagrados de artistas nacionais, mas sem deixar de lado os designers e os arquitetos da nova geração. A loja é conduzida por Sergio Buchpiguel, empresário que atua no ramo a décadas, e tem direção de criação da experiente designer Baba Vacaro. Atualmente, reúne a maior coleção de móveis autorais do país e possui endereço em dois locais de referência no que diz respeito à decoração, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva e o D&D Shopping.

 

A loja comercializa reedições de móveis de nomes como John Graz, Geraldo de Barros, Flávio de Carvalho, Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues, Zanine Caldas, dentre outros. A variedade de formas dos mobiliários impressiona, com aparadores, bancos, cadeiras, poltronas, sofás, mesas, estantes, etc. Em alguns casos, os projetos foram desenvolvidos por seus autores para serem vendidos de modo seriado, em outros eles eram feitos com exclusividade. Nestes casos, como o exemplo de John Graz, que criava móveis exclusivos, essas edições tem a supervisão da designer Baba Vacaro para adaptar o conceito de “exclusivo” para “seriado”, procurando traduzir em materiais disponíveis industrialmente nos dias de hoje o raciocínio original dos autores.

dpot interior
Interior da loja dpot
Foto: Ricardo Bassetti

 

A versatilidade do artista suíço radicado no Brasil é atestada por meio de sua ampla produção, seja na área de design de interiores, artes plásticas, gravuras e cartazes. Para além da sua participação na Semana de Arte Moderna de 1922 com alguns quadros, John Graz ficou conhecido pelos diversos projetos de móveis, vitrais, afrescos e esculturas que preencheram os espaços nas casas da sociedade paulistana. Parte dessa produção no campo do design, bem como das suas outras áreas de competência, está disponível para acesso na seção “Obras do Acervo” no site do Instituto.

 

 

dpot-cadeira-3-apoios-john-graz-1 (1)     dpot-poltrona-john-graz-john-graz-6_1dpot-mesa-de-centro-john-graz-john-graz-1

cadeira 3 apoios john graz                            poltrona john graz                                                 mesa de centro john graz

 

 

Seja avisado quando publicarmos novos artigos como este. Basta preencher seu e-mail abaixo e clicar em Subscribe.

* indicates required